“taQi” lançada em Museu de Artes Decorativas de Viana

A aplicação “taQi” foi lançada, na última sexta, por três empresários, no Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo. O novo guia digital é gratuito e tem como objetivo promover o comércio e serviços.

Luís Gustavo Ruís, um dos empresários fundadores da aplicação, disse que, aquando a sua vinda para Viana, sentiu “falta de encontrar, em alguns mecanismos, informações sobre a oferta comercial e cultural da cidade”.

“A ideia surgiu, inicialmente, há quatro anos no Brasil, no sentido de facilitar o acesso das pessoas às informações sobre os negócios e eventos locais”, explicou o empresário acrescentando que, “em Viana, há muitas empresas fantásticas, eventos e, muitas vezes, as pessoas não percebem que esses lugares estão mesmo aqui, perto delas”.

O projeto, que coloca a Capital do Alto Minho na palma da mão, contou com o apoio da Câmara Municipal.

“A aplicação é uma grande oportunidade para os comerciantes terem um espaço digital de promoção das suas atividades e dos seus produtos, beneficiando da dinâmica que ajuda na venda dos seus produtos, não só para Viana, como também para qualquer parte do mundo”, frisou Luís Nobre, vereador da Coesão Territorial do município.

Lojas de comércio local de roupa e acessórios, os cafés e restaurantes e, as rádios locais, são alguns dos negócios que já estão disponíveis na nova aplicação.

A “taQi” ajuda na procura de comércio e serviços, sincroniza eventos com a agenda do telemóvel, lê as noticias sobre a cidade e disponibiliza, ainda, de um separador onde podem ser ouvidas as rádios locais.

A aplicação está disponível na App Store e na Google Store.

Leave a Comment