AFVC: Vianense protestou jogo frente ao Âncora Praia

O Sport Clube Vianense apresentou, na quarta-feira, um protesto ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). Segundo o que a Rádio Geice apurou, em causa está a “não homologação”, por parte das entidades competentes, da iluminação do Campo Paulino Velho Gomes em Vila Praia de Âncora.

Neste sentido, e apesar de o Vianense ter aceite o pedido de alteração do jogo por parte do Âncora Praia para as 17h00 do passado domingo, fonte do Clube de Viana do Castelo explicou à Geice FM que a Associação de Futebol “não poderia autorizar a realização do jogo naquele horário”.

“Tivemos conhecimento que o campo não tem autorização das entidades competentes para receber jogos à noite. A AFVC não podia autorizar a realização do jogo naquele horário”, disse a mesma fonte, acrescentando, que o Vianense sempre que pode nunca diz não aos pedidos dos outros clubes.

“Fomos sensíveis aos argumentos do Âncora e aceitamos alterar o horário, no entanto, não nos cabe a nós saber se os campos dos nossos adversários tem ou não condições para a realização dos jogos de noite”.

“O Vianense quando se apercebeu das más condições da iluminação decidiu de imediato jogar sobre protesto. O árbitro nem o jogo interrompeu quando vários projetores se desligaram durante o encontro”, lamentou a mesma fonte.

Recorde-se que o Vianense empatou (1-1) o desafio, perdendo a liderança do campeonato distrital da 1ª divisão para o Limianos.

Leave a Comment