Ricardo Dias sai do Sporting para correr pelo Grupo Desportivo Castelense

O GD Castelense anunciou, esta segunda-feira, a contratação do atleta (crosse, fundo e meio fundo), Ricardo Dias (Ex. Sporting Clube de Portugal).

“Este grande Atleta com um historial de prestígio no atletismo nacional, irá representar na presente época a nossa Instituição com empenho e garra”, anuncia o clube de Castelo de Neiva.

Militar de carreira, Ricardo Dias iniciou-se como atleta no Clube Atletismo Olímpico Vianense, tendo posteriormente representado o Maratona Clube de Portugal e o Conforlimpa. No final do ano de 2012 transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal, clube que representou até ao final do mês de outubro de 2019.

Fez parte das equipas do Sporting Clube de Portugal que ganharam o Campeonato Nacional de Corta Mato em 2016, 2017 e 2018, neste último ano classificando-se 5º lugar, sendo o terceiro homem da equipa que conquistou esse tri.

Na temporada de 2018 integrou a equipa Sporting que ganhou o Campeonato Nacional de Estrada, classificando-se no 25º lugar dessa corrida.

Em Abril de 2018 sagrou-se Campeão Nacional dos 10000m ao terminar no 13º lugar do Troféu Ibérico.

Ricardo Dias, no seu palmarés entre outros êxitos, contam-se duas vitórias na São Silvestre dos Olivais.

Leave a Comment