Juventude Viana empata na casa do FC Porto no arranque do campeonato

Começou este sábado o campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão. A Juventude Viana estreou-se na prova com um empate (3-3), no mítico Pavilhão Municipal de Fânzeres, diante o FC Porto, atual campeão nacional.

Logo no primeiro minuto de jogo, Nélson Pereira inaugurou o marcador (0-1) para os vianenses, fazendo o primeiro golo desta edição do campeonato.

Apanhados em desvantagem, os campeões nacionais pressionaram à procura da igualdade, mas foi a Juventude Viana, por Gustavo Lima que ampliou a vantagem (0-2).

A reação do FC Porto chegou ainda antes do intervalo, com Reinaldo García a reduzir a diferença (1-2), que não impediu a equipa de Viana do Castelo de ir para o descanso em vantagem no marcador.

Na segunda parte a equipa de André Azevedo continuava a criar oportunidades, mas o guardião espanhol Xavier Malián evitava a todo o custo que os minhotos alargassem a vantagem.

Os dragões sem encontrar soluções para ultrapassar a bem organizada defensiva vianense, só com remates de longe conseguiam criar perigo para abaliza de Jorge Correia. Num desses remates, Gonçalo Alves voltava a empatar (2-2) o jogo para os azuis e brancos.

Sem nunca perder a concentração e o sentido do jogo, a Juventude Viana voltou para a frente do marcador (2-3). Após a décima falta dos Dragões, Luís Viana voltou a dar vantagem aos visitantes, através de um livre direto.

Desesperado e sem saber bem o que fazer, o FC Porto despejava bolas para junto da baliza de Jorge Correia e acabaria por ser feliz (3-3) em mais um remate de longe de Gonçalo Alves, numa altura em que a Juventude Viana tinha menos um homem na pista.

A Juventude Viana realizou uma excelente exibição, conquistando um ponto onde poucos o conseguem.

Resultados da 1ª jornada:

FC Porto – Juventude Viana, 3-3
UD Oliveirense – Paço d` Arcos, 6-3
HC Braga – AE Física, 5-3
Valongo – HC Tigres, 5-2
Riba D´Ave – Sporting,1- 4
HC Turquel, – OC Barcelos, (2-5)
Benfica, – AD Sanjoanense, (Domingo)

Leave a Comment