Alunos de Arcos de Valdevez podem candidatar-se as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

Estão abertas candidaturas para as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, aos alunos de Arcos de Valdevez que estejam interessados.

O acesso à Educação é essencial para garantir o desenvolvimento humano e, consequentemente, o desenvolvimento social e económico de um território, sendo que a autarquia arcuense considera que se deve garantir a todos uma justa e efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolares para melhor enfrentar os desafios do futuro.

As dificuldades económicas das famílias impedem ou condicionam os seus jovens no acesso à formação essencial para a sua vida.

O Município de Arcos de Valdevez sempre desenvolveu uma política de apoio ao setor da educação, nomeadamente ao nível da atribuição de bolsas de estudo para alunos que frequentem o ensino superior e que tenham dificuldades económicas no prosseguimento desses estudos.

O novo regulamento permitiu no ano letivo anterior duplicar o número de apoios, que passaram para 42.

As candidaturas estão a decorrer até dia 15 de Novembro e podem abranger até 30 alunos.

Para mais informações os interessados deverão consultar o sítio da internet da Câmara Municipal em www.cmav.pt ou contactar os serviços de Educação do Município através do numero de telefone 258 520 500.

Leave a Comment