Joca: “Será difícil eleger, mas o povo é que vai decidir”

Luís Jorge Videira, mais conhecido por Joca – “Deputado do Povo”, é o cabeça-de-lista do JPP por Viana do Castelo às próximas eleições legislativas de 6 de outubro. O conhecido fotografo natural de Viana do Castelo, apresentou em conferência de imprensa, realizada hoje na Praça da Republica da capital do Alto Minho, a sua lista e as 13 propostas que vai defender durante a campanha eleitoral.

O candidato do JPP, sabe que será muito difícil chegar à Assembleia da Republica. “Tenho a noção que é difícil ser eleito. Fazem falta muitos votos e nós não temos máquina partidária para atingir os dez concelhos do nosso distrito. Uma coisa é certa, o povo é que vai decidir”, afirmou.

Nesta apresentação publica, Jorge Videira, apresentou 13 propostas. O candidato vai lutar por “melhorar o serviço” do hospital de Viana do Castelo, pretendendo contratar “mais médicos especialistas, enfermeiros e auxiliares de saúde” e investir mais em equipamentos médicos “para dar uma melhor resposta às necessidades existentes, evitando deslocações desnecessárias para outros hospitais e custos adicionais”, acrescentou.

Outras das propostas apresentadas por Joca são: Acabar com o pórtico de S. Romão de Neiva na A28, Criar condições necessárias para as pessoas com pouca mobilidade. Investir mais na saúde em todos os concelhos do distrito. Dar mais atenção e resolver os problemas dos sem abrigo. Ter mais policiamento nas ruas junto a zonas de diversão noturna. Investir mais na educação. Dar mais regalias aos Bombeiros Voluntários. Aumentar o ordenado mínimo, “não havendo distinção entre o setor privado e público”. Mais justiça social para reformados e pensionistas. Proibir “de uma vez por todas” as queimas e queimadas, “fazendo compostagem para adubar os terrenos, protegendo o meio ambiente”. E voltar a ter guarda rios, guardas florestais e cantoneiros.

Joca, que encabeça a lista do Juntos pelo Povo (JPP), fez questão de dizer que todos os elementos da lista “são independentes”.

Estas serão as primeiras legislativas do candidato vianense. Jorge Videira concorreu nas ultimas eleições autárquicas, em 2017, acabando por ser eleito deputado municipal de Viana do Castelo, com 1.745 votos (1,20%).

Leave a Comment