Fernando Pimenta conquista bronze em K1 1000 e garante apuramento para Tóquio 2020

O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, liderou grande parte da prova de K1 mil metros, mas acabou por cair para a 3.ª posição, nos mundiais da Hungria. O resultado garante a medalha de bronze e o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O atleta limiano, terminou a prova em 3.37,63 minutos. O húngaro Balint Kopas foi o grande vencedor, recebendo a medalha de ouro com 3.36,07, em segundo lugar ficou o checo Josef Dostal, com 3.37,31.

O canoísta mostrou-se satisfeito com o apuramento para Tóquio2020, e espera repetir o pódio nos 5000, no domingo.

“Os outros dois atletas hoje foram melhores do que eu, dei o meu melhor, consegui a vaga olímpica, está feito. Era o grande objetivo, um grande passo para Tóquio2020. Agora, é descansar para estar na melhor forma no domingo, no K1 5000”, resumiu.

“Foi uma prova sem dúvida muito bem disputada de início ao fim. Tive boa largada, que me motivou muito, e tentei dominar até aos metros finais. Certo é que dei o meu melhor e estou extremamente contente e feliz pela vaga nos Jogos Olímpicos, que era o grande objetivo”, vincou o desportista de 30 anos.

Leave a Comment