Fadista Patrícia Costa apresenta novo disco na Praça da Liberdade em Viana do Castelo

No próximo dia 23 de agosto, às 21h30, a fadista Patricia Costa apresenta “Da Saudade no meu Peito”, com um concerto ao vivo e gratuito na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo.

Na sua estreia em Viana do Castelo, Patrícia Costa apresenta “Da saudade no meu peito”, um concerto criado especificamente para esta data e que conta com vários convidados musicais, representantes da melhor tradição musical da nossa região.

Apesar de intrinsecamente vinculada ao universo do Fado, a saudade é Portuguesa e é também universal – está presente no lamento de alguém numa rua da cidade, no canto das ondas do mar ou num eco perdido na névoa da serra… É, antes de tudo, fruto da ligação das pessoas ao mundo que as rodeia. E é esta conexão que a fadista nos propõe observar nesta noite especial, através de uma paleta de emoções e sonoridades cuja matriz é a música de raíz portuguesa.

A voz do Fado do último programa de Anthony Bourdain sobre o Porto para a CNN, e também compositora e intérprete do “Fado da Livraria Lello”, traz a Viana do Castelo o seu repertório fadista original, nomeadamente o inédito “Novo Fado de Viana”, com letra de Manuel Alberto Valente, os temas do seu último EP (inclui fados da autoria de Maria do Rosário Pedreira, Fernando Pinto do Amaral, Luca Argel, Edu Mundo e Pedro Fernandes Martins), e dará especial enfoque à música tradicional minhota.

Nesta ocasião única, Patrícia Costa terá como convidados as Cantadeiras de Vale do Neiva, o Grupo Etnográfico da Areosa e João Gigante.

Leave a Comment