D. Anacleto Oliveira: “Não gosto que se aproveite a fé para enganar os pescadores”

A propósito de um possível boicote dos pescadores à Procissão ao Mar da Romaria da Romaria d’Agonia, por causa da instalação do parque eólico flutuante, Windfloat Atlantic (WFA), um projeto de uma central eólica ‘offshore’ (no mar) ao largo de Viana do Castelo, o bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, em entrevista à Rádio Geice, diz que “não admite” que se faça chantagem com a fé dos pescadores “para não lhes concederem os seus direitos”, e considera esse um ato “violento, desumano e é contra a vontade de Deus”.

O bispo, embora tenha sublinhado que não se vai intrometer no diferendo não gosta de que “se aproveite a fé para enganar os pescadores”.

Anacleto Oliveira, referiu ainda que “pelo que estou informado, e posso estar enganado, os pescadores que ameaçaram com um boicote tem um real problema e é grave porque estes pescadores são pobres. Se há pessoas que nós, na Senhora d’Agonia, temos de venerar e ajudar são os pequenos pescadores. Não me vou intrometer nas decisões deles e nem quero influenciá-los. Agora irei respeitá-los”.

One Thought to “D. Anacleto Oliveira: “Não gosto que se aproveite a fé para enganar os pescadores””

  1. José C. Viana

    A nossa eira não é mais a mesma …..
    As várias coelheiras não andam em alvoroço !

Leave a Comment