Ponte de Lima realiza Campeonato Europeu de Horseball

O Campeonato Europeu de Horseball FIHB WHR 2019, que se realiza em Ponte de Lima, abriu em ambiente de festa com a apresentação das equipas participantes. Os atletas da Bélgica, França, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido, desfilaram pelo recinto da Expolima.

A Vila que, em 2008, fez história ao acolher o primeiro campeonato do mundo de Horseball, procura internacionalizar e alavancar o papel do desporto equestre de alta competição, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo sociocultural, ao económico.

Neste sentido, o evento “a decorrer ao longo da semana, e afirma Ponte de Lima como um destino nacional e internacional ao nível equestre”, nas palavras de Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal.

O autarca espera que “milhares de pessoas” rumem ao evento que “é uma oportunidade para dar a conhecer o nosso território a todos aqueles que nos visitam”. Acrescentando a noção de que a Vila “espera uma salutar competição”, no “evento que acolhe jovens atletas de diversas nacionalidades”.

Esta será a primeira vez em que a categoria Sub-21 fará parte de uma competição internacional oficial da FIHB. A esta categoria junta-se a Pro Elite, Sub-16, Feminino, e Mini HB.

O campeonato organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Concelhia das Feiras Novas, com a Federação Equestre Portuguesa, com a Federação Internacional de Horseball, e com o Centro Equestre do Vale do Lima, decorre até sábado, dia 17 de agosto.

Leave a Comment