Mais de 758 mil euros para requalificar urgência do hospital de Viana do Castelo

O serviço de urgência médico cirúrgico do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, vai ser alvo de obras de requalificação, num investimento de 758.593 euros, autorizado pelo Governo, informou hoje a administração daquela unidade em comunicado.

A administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) adiantou que esta fase “vai permitir melhorar o espaço e triplicar o número de camas na unidade de cuidados intermédios”, sem quantificar e sem apontar a data para o início da empreitada.

Segundo a administração da ULSAM, além do serviço de urgência médico cirúrgico, o investimento hoje autorizado, destina-se às obras de ampliação da unidade de cuidados intermédios (medicina crítica).

“Esta unidade passará a contar com mais camas e com melhores condições de assistência aos doentes urgentes, proporcionando também melhores condições de trabalho aos profissionais e uma gestão mais eficiente dos recursos. Concretamente em relação à capacidade, será possível passar das atuais sete camas para 18”, especifica a nota.

Aquela unidade local de saúde integra os hospitais de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, 13 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, servindo uma população residente superior a 250 mil pessoas. No total a ULSAM emprega mais de 2.500 profissionais.

Leave a Comment