Joaquim Gomes homenageado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo

Antes da partida da 8ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander, a Câmara Municipal de Viana do Castelo prestou homenagem a Joaquim Gomes pelos excelentes resultados desportivos e pelo empenho para que a Volta a Portugal passasse na capital do Alto Minho.

Em reunião de executivo, realizada ontem, foi aprovado, por unanimidade, um voto de louvor a Joaquim Gomes, numa proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa. No documento pode ler-se que Joaquim Augusto Gomes Oliveira, nascido em 1965, é um dos nomes mais importantes do ciclismo português, tendo participado em 18 edições da Volta a Portugal, prova que venceu por duas vezes, em 1989 e em 1993.

Depois de terminada a carreira de ciclista profissional, Joaquim Gomes passou, em 2009, a desempenhar o cargo de diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, estando assim a assinalar-se os 30 anos da sua primeira vitória na prova e 20 anos enquanto diretor da Volta.

Tendo em conta que o ciclismo se assume como uma modalidade com preponderância no panorama desportivo do concelho, e considerando que, desde 2009, e após um interregno de 18 anos, a passagem da Volta a Portugal em Viana do Castelo é uma realidade muito por força do empenho de Joaquim Gomes, o executivo municipal pretende, assim, destacar o trabalho e o esforço do ex-ciclista em prol da dinamização do ciclismo vianense, com a atribuição deste Voto de Louvor.

Leave a Comment