Viana do Castelo volta a acolher Festival de Música Clássica

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a quinta edição do “Música à sua Porta – Festival de Música Clássica” vai promover concertos de entrada livre na Porta Mexia Galvão, no centro histórico de Viana do Castelo. Numa organização da Câmara Municipal de Viana do Castelo, os concertos acontecem sempre às 22h00 e vão contar com a Orquestra Con Spirito, o maestro Paulo Areias, e os solistas Henrique Fernandes (flauta), Fábio Fernandes (guitarra), João Ramos (clarinete), Luís Santos (clarinete) e Tiago Rebelo (trompete).

Este evento pretende não só divulgar a música erudita, mas também trazê-la à sua porta, tornando-a acessível a todo o tipo de público. Na tentativa de desconstruir a ideia de que a música erudita está confinada a espaços de concerto muito específicos e elitistas, este festival convida o público a assistir a três concertos ao ar livre e num local de referência na cidade.

Ao longo das três noites, vianenses e visitantes vão poder assistir a obras de F. Carulli, W. A. Mozart, J. S. Bach, M. Mangani, F. Krommer, entre outros.

O maestro vianense Paulo Areias e a Orquestra Com Spirito, composta por músicos profissionais e, na sua grande maioria, oriundos do concelho de Viana do Castelo, prometem, uma vez mais, apresentar-se com elevado nível artístico e surpreender o já fiel público deste festival.

Na noite de 8 de agosto, o concerto incluirá flauta, guitarra e orquestra, com atuação dos solistas Henrique Fernandes e Fábio Fernandes. A 9 de agosto, atuarão o trompetista Tiago Rebelo e Luís Santos e João Ramos no clarinete. A fechar, a 10 de agosto, o concerto será para dois clarinetes, com nova atuação de João Ramos e Luís Santos.

Leave a Comment