Liliana Silva: “Urge uma resposta para o Centro de Hemodiálise em Monção”

O Centro de hemodiálise, da Santa Casa da Misericórdia de Monção está completamente equipado e pronto a ser usado, dependendo agora somente da aprovação do Ministério da Saúde, que adia mês após mês uma decisão, inevitavelmente, favorável.

Segundo a deputada Liliana Silva, eleita por Viana do Castelo “esta questão une o Vale do Minho e todos temos a obrigação de insistir com o Ministério da Saúde para que tenha uma resolução em tempo útil”.

Em comunicado a Deputada do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata afirma que “a clínica de diálise da Santa Casa da Misericórdia de Monção está pronta a ser utilizada” e acrescenta que “o seu funcionamento evitaria os constrangimentos decorrentes da deslocação de dezenas de utentes para concelhos muito distantes de forma a efetuarem os seus tratamentos”.

Liliana Silva afirma, “nada justifica que, com um equipamento pronto e preparado para receber utentes, a população do Vale do Minho não possa usufruir”.

Para além do bem estar dos utentes, que “deve ser sempre a prioridade de qualquer estado social”, também “é de referir a poupança que se teria ao evitar o dinheiro gasto em transporte de utentes, para outros concelhos mais distantes, quando têm um espaço, completamente equipado e pronto a ser utilizado mesmo à sua porta”.

Os pedidos para o início de funcionamento deste espaço “têm sido muitos e as promessas mais ainda”, pelo que a Deputada Social Democrata apela à Ministra da Saúde, Marta Temido, que “explique a todos os altominhotos o motivo de ainda não existir aprovação para a utilização deste Centro de diálise, uma vez que o mesmo não traria qualquer prejuízo ao Serviço Nacional de Saúde e permitiria um ganho de qualidade de vida para todos os cidadãos em concreto”.

One Thought to “Liliana Silva: “Urge uma resposta para o Centro de Hemodiálise em Monção””

  1. José Migueis Cachadinha

    Tenha calma, senhora deputada que as eleições só são a 6 de Outubro, e aí não vai faltar o 1º a da doença,e o aprendiz de abecedário!

Leave a Comment