Viana Bate Forte realiza-se a 13 e 14 de setembro

A 4ª edição do Viana Bate Forte, festival urbano de Viana do Castelo, vai realizar-se este ano, nos dias 13 e 14 de setembro. A informação foi avançada pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal vianense, na ultima reunião camarária. Maria José Guerreiro informou que “em breve vai ser apresentado o programa completo do festival”.

O evento que habitualmente conta com 5 palcos, este ano vai apenas ter três, todos eles no centro histórico de Viana do Castelo e com entrada gratuita.

Praça da Liberdade (Palco Liberdade), Praça da Erva (Palco Erva) e Praça da República (Palco República), são os palcos para a edição 2019 do Viana Bate Forte, que prometem voltar a transformar as ruas e avenidas do centro histórico de Viana do Castelo no ponto de ligação entre os vários espectáculos, que tem por cenário o seu vasto património arquitectónico, afirmando cada vez mais o distrito como um dos destinos turísticos de eleição em Portugal.

Organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que aposta no talento nacional e local, o Viana Bate Forte é um veículo cultural que mobiliza ainda a economia do concelho: além da elevada afluência em espaços de restauração e lojas de comércio local, durante os dois dias de festival.

O evento, que teve no ano passado 28 concertos, contou com a presença de mais de 50.000 pessoas e esgotou todos os espaços hoteleiros do município.

One Thought to “Viana Bate Forte realiza-se a 13 e 14 de setembro”

  1. La Salete

    A ver se a Câmara se lembra dos grupos de Viana.
    O Ano anterior deu o pior palco ao único grupo Vianense Jarojupe, que sejam recompensados este ano.

Leave a Comment