Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu festa convívio com mais de 1.000 idosos

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolheu cerca de 1.000 idosos em festa convívio dos programas “Vencer a Idade com Saúde”, “Sénior + Ativo” e “Projeto Intervenção Comunitária”, promovidos e organizados pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O encontro, contarou com atuações dos grupos “Gente da Borga” e “Xornas”, e com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Afife, assinalando e comemorando os 25 anos desta instituição com o momento “Histórias da Vida das Gentes de Afife”.

Esta comemoração do Centro Social e Paroquial foi representada por uma intervenção artística da autoria da designer vianense Isabel Lima, que através do trabalho “Histórias de Vida das Gentes de Afife” pretende entrecruzar a celebração do território de Afife e do seu património com a narrativa daqueles que neste espaço construíram os seus caminhos de existência. Recordações de episódios, articulados no tempo passado, fruto de uma transmissão geracional e de uma permanente recriação e adaptação, irão testemunhar o sentimento de orgulho e coesão desta comunidade.

Os cerca de mil idosos, terminaram o convívio no Centro Cultural de Viana do Castelo, com um Mega-Piquenique.

Leave a Comment