Temas de Queen, Elton John, Coldplay e The Beatles cantados à capela pelos Contraponto em Cerveira

O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira vai receber, este domingo, dia 23 de junho, um concerto no qual se vão cantar à capela temas de Bee Gees, Queen, Elton John, The Beatles, Coldplay, Simone de Oliveira e José Afonso. O momento terá como protagonistas os Contraponto, grupo de jovens cantores que esteve em destaque no programa Got Talent Portugal, da RTP1, no qual foi finalista.

Os Contraponto vão interpretar 12 temas, todos à capela – como, de resto, é a sua imagem de marca – sendo que um deles será uma estreia absoluta, já que será apresentada pela primeira vez a Canção da Lenda do Cervo Rei, que se debruça sobre a famosa lenda local que narra a história de um Cervo que na verdade era um veado e que tinha o sonho de transformar Cerveira na terra onde quem mandava era um veado e que os homens lá não podiam entrar. A obra foi encomendada pelo projeto Sente a História, contando com música de Fernando C. Lapa e letra do cantor repentista Augusto Canário.

O concerto decorre no âmbito da iniciativa Sente a História está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o vigésimo sétimo concerto da iniciativa, que tem como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, a iniciativa Sente a História contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara).

Antes do concerto, pelas 21h30, realizar-se-á a visita guiada e animada à Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira, um momento que irá contar com a “presença” de El-Rei D. Manuel…

O concerto e a visita têm entrada gratuita.

Leave a Comment