“Santa Luzia – Esplendor no Monte” é a mais recente obra de António Carvalho

A obra de António Carvalho, intitulada “Santa Luzia – Esplendor no Monte” foi apresentada, na última sexta-feira, no Templo de Santa Luzia.

O autor da obra disse à Rádio Geice que “Santa Luzia – Esplendor no Monte” pretende dar a conhecer, “a todos os vianenses e turistas”, a “verdadeira história” do Tempo de Santa Luzia”.

“Não há ninguém e nenhum turista que venha a Viana do Castelo e não visite Santa Luzia”, explicou o autor da obra.

“Este livro procura narrar a verdadeira história sobre o templo que, até agora, não existia, tornando-a acessível a todos”, acrescentou.

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, marcou presença na apresentação e descreveu António Carvalho como “um homem conhecedor”.

“O António Carvalho já nos tem habituado com obras sobre Viana do Castelo e muito daquilo que conhecemos deve-se ao seu trabalho”, afirmou o autarca, adiantando que a mais recente obra sobre o Templo de Santa Luzia “fala um pouco da história, do enquadramento e da quantidade de personalidades e pessoas que trabalharam para que fosse possível termos, hoje, um dos miradouros mais bonitos do mundo que foi referenciado pela National Geographic, em 1959, como a terceira maravilha do mundo”.

“O Templo de Santa Luzia É o ex libris de Viana do Castelo, do Norte e de Portugal”, rematou José Maria Costa.

Na sessão de apresentação estiveram ainda presentes a vereadora do município, Maria José Guerreiro; o Comissariado da Confraria de Santa Luzia, representado pelo padre Armando Dias; e o presidente da Junta da União de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela, José Ramos.

Leave a Comment