Começa hoje a XII Feira Medieval de Viana do Castelo

Começa hoje a XII Feira Medieval de Viana do Castelo. Este evento decorre durante todo o fim de semana no centro histórico da capital do Alto Minho e pretende ser um espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes caraterísticos da Idade Média.

É intenção da organização que a Feira retrate acontecimentos ou tradições de carácter local ou regional, fundamentados em documentação ou outros elementos da história local. Nestes quatro dias de Feira estarão presentes artesãos, mercadores, regatões e artífices, vindos dos mais diversos lugares, que irão transformar o casco histórico da cidade de Viana do Castelo, num espaço privilegiado de encontro, negócio, lazer e de comes e bebes.

A animação estará a cargo do Teatro do Noroeste – CDV, companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, com espetaculos diários.

A Feira Medieval de Viana do Castelo abre oficialmente esta noite, na Praça da República.

Horário | Dia 13 de junho – abertura da Feira, das 21h00 às 24h00, dias 14 e 15 de junho, das 10h00 às 24h00 e dia 16 de junho, das 10h00 às 20h00.

Leave a Comment