Vítor Lemos enalteceu trabalho da EDV em dia de aniversário da coletividade minhota

No jantar que assinalou o 43º aniversário da Escola Desportiva de Viana (EDV), Vítor Lemos, vereador do desporto na Câmara de Viana do Castelo, felicitou e enalteceu trabalho do clube minhoto.

“O desporto deste país é feito por clubes como a EDV e temos de ter a coragem de dizer que o desporto é uma atividade subfinanciada e essa dificuldade tem sido suprimida pelos municípios e famílias”, referiu Vítor Lemos.

Lemos, explicou que o atraso das obras do novo espaço da EDV se deve ao “custo” e, consequentemente, à “alteração do Plano de Urbanização da cidade”.

“Estamos interessadíssimos em materializar este projeto, mas ainda não conseguimos dominar a sua estratégia de construção”, sublinhou Vítor Lemos, adiantando que “o custo em que está orçamentado é extremamente proibitivo e vai-nos obrigar a alterar o Plano de Urbanização da cidade”.

“Estamos a trabalhar para tentar contornar as dificuldade e dar à cidade o equipamento que ela precisa para que a EDV possa materializar o sonho dos seus fundadores e atuais dirigentes e as necessidades claras das famílias de Viana”, rematou.

A celebração, que contou com a presença de atletas, familiares, amigos e com a participação de alguns órgãos de comunicação, ficou marcada pela homenagem à treinadora de basquetebol, Ana Freixo, que vai deixar de estar ligada ao clube por motivos pessoais.

A cerimónia, realizada numa unidade hoteleira de Santa Marta de Portuzelo, serviu ainda para entregar distinções de mérito escolar, prémios monetários e faixas de condecoração.

A EDV já alcançou, este ano, 21 títulos nacionais.

Leave a Comment