Quatro equipas inglesas de futebol vão estagiar em Viana do Castelo

Quatro equipas inglesas de futebol têm já confirmados, para o mês de julho, os estágios de pré-época em Viana do Castelo. Os estágios vão acontecer no Estádio Municipal Manuela Machado, sendo que as comitivas, que implicam mais de uma centena de pessoas, vão ficar instaladas em duas unidades hoteleiras do concelho.

A equipa sub-23 do Brighton Hove Albion, do treinador Simon Rusk, instala-se em Viana do Castelo de 7 a 12 de julho, numa comitiva de 30 pessoas.

Depois, de 13 a 20 de julho, a equipa sub-23 do Nottingham Forest, da responsabilidade do diretor de academia Gary Brazil, vem treinar em Viana do Castelo, numa comitiva de 28 elementos.

De 15 a 22 de julho, as equipas sub-23 e sub-18 do Fulham, da responsabilidade do diretor Huw Jennings, treinam no Estádio Municipal com uma comitiva de 48 elementos.

As equipas vêm efetuar treinos de preparação de pré-época e vão também promover alguns jogos de treino com equipas portuguesas.

Recorde-se que, em dezembro do ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios. O documento, assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

Leave a Comment