Estaleiros de Viana recebem visita de candidatos do Partido Aliança

Os Estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, receberam, hoje, uma visita dos candidatos do Partido Aliança às eleições europeias, Joana Whyte e João Sardo.

“Sabermos qual é o papel do Estado e onde ele deve ou não estar”, afirmou a vianense Joana White que apontou os estaleiros como exemplo de como “o papel do Estado não é ser agente económico, por não saber gerir um negócio de construção de barcos”.

“O florescimento dos estaleiros da WestSea é disso demonstrativo. No entanto, há momentos e sítios onde o Estado não pode deixar de estar, no apoio aos trabalhadores que ficaram desprotegidos, e no rigor da gestão dos dinheiros públicos, é inaceitável que se façam declarações como o presidente da Empordef no parlamento e nada se passar. É esta a diferença do que se tem feito e daquilo que nós defendemos que se faça”, sustentou.

Joana Whyte e João Sardo sublinharam ainda que “há vários problemas relacionados com a construção naval que decorrem das regras europeias”.

“Os candidatos do Aliança assumem um compromisso que vai para além da Campanha, durante cinco anos manterão uma relação efetiva com as regiões do país onde oriundos. No caso a Joana Whytw acompanhará o Alto Minho durante os próximos cinco anos em matéria europeia, acresce que os não eleitos assumirão um posicionamento de deputados sombra”, referem.

Leave a Comment