Adega de Monção conquista medalha Grande Ouro na gala de prémios do Concurso Vinhos Portugal

O Vinho Alvarinho Deu La Deu Reserva foi galardoado com uma medalha Grande Ouro, a mais importante medalha atribuída em concursos, e soma agora mais de 20 distinções ao longo dos últimos dois anos, tanto em concursos nacionais como internacionais.

O Alvarinho Deu La Deu foi premiado com a medalha de Ouro, terceira que obtém no ano de 2019.

O Deu La Deu Reserva é fruto do trabalho do enólogo Fernando Moura, profissional que tem acompanhado a evolução da Adega Cooperativa de Monção há trinta anos. O vinho de cor citrina e com um sabor harmonioso e frutado, possui uma forte presença do aroma a flor de laranjeira, maracujá, pêssego e alperce. É o vinho ideal para acompanhar pratos de marisco, peixe e carnes brancas.

Para Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, estes prémios “dão ânimo a toda uma equipa para continuar o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos, além de que são a prova de estarmos no bom caminho. Estas distinções são mais uma ferramenta de trabalho para a comercialização e internacionalização dos nossos vinhos, com presença garantida em certames internacionais.”

O Concurso de Vinhos de Portugal é organizado anualmente pela ViniPortugal, tendo como principal objetivo a promoção dos “Vinhos de Portugal” nos mercados internacionais. Os vinhos distinguidos com as Medalhas de Grande Ouro e Ouro terão presença garantida em eventos internacionais de excelência a realizar em 2019.

Leave a Comment