Semana Académica do IPVC com reforço na sustentabilidade ambiental e novo recinto

A edição 2019 da Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que decorre a partir desta sexta-feira, 17 de maio, vai ficar marcada pelo reforço da sustentabilidade ambiental. Este ano, a organização compromete-se a “aliar a diversão com a responsabilidade social e ambiental”.

Ivo Silva, presidente da Federação Académica do IPVC revelou que para além do copo reutilizável, utilizado já em todos os eventos da academia, a iluminação do recinto vai ser feita com recurso a lâmpadas LED com essa verba.

A venda de copos na edição deste ano prevê ações de reflorestação, em parceria com o Horto Municipal de Viana do Castelo.

“Por cada dez copos que vendamos iremos plantar uma árvore”, especificou.

Em comunicado, o IPVC adiantou que a programação prevê o arranque da semana na sexta, dia 17 de maio, pelas 23:30 com a serenata e que depois vai contar com a animação de Plutónio, John Diaz, Pedro Pereira e da Tunice, a tuna feminina do IPVC. O segundo dia, 18 de maio, conta com a presença em palco de Bezegol, Deejay Telio e Krash. No domingo dia 19 o dia começa mais cedo, pelas 9h30, com a tradicional Missa de Finalistas, encerrando à noite com Olga Ryazanova, Groove Addiction, Luís Canossa.

Na segunda-feira, 20 de maio, o programa como é tradição passa para a Refóios, em Ponte de Lima, o palco da Escola Superior Agrária irá vibrar com a atuação de Rosinha, Kalhambeke, Mayze x Faria e com a atuação das Tunas Tesa e Tunesa.

No dia 21 de maio destaque para os Supa Squad, Fábio Gonçalves e para a tuna do IPVC, Hinoportuna

Karetus, Víktorsoul são os pontos fortes do programa de quarta-feira, dia 22 de maio, marcado ainda, a partir das 15:00 pelo Cortejo Académico que percorrerá as principais ruas da cidade de Viana do Castelo.  A edição deste ano terá como tema “Filmes”, esperando-se que a cidade seja invadida pela criatividade cinematográfica dos estudantes.

No último dia, 23 de maio, atuam Quim Barreiros, Insert Coin e Pedro Pagodes.

A edição da Semana Académica do IPVC tem casa nova já que os concertos irão ter lugar nos jardins do Forte Santiago da Barra, onde habitualmente se realiza o festival Neopop.

Leave a Comment