Nuno Melo do CDS inicia campanha às europeias com limpeza de praia em Viana

O eurodeputado do CDS, Nuno Melo, iniciou, esta segunda-feira, o arranque da campanha oficial para as europeias com limpeza da praia do Coral, em Viana do Castelo.

Num ato simbólico e, após visita até Ponte de Lima, o eurodeputado e a sua comitiva andaram cerca de meia hora pela praia da capital do Alto Minho para ajudar a limpar o areal.

Nuno Melo até encontrou um pedaço de redes de pesca e falou sobre a proposta do CDS “Plástico Zero”, para reafectar fundos do programa Mar2020, mais restritivo no financiamento de ações para “limpar” redes por exemplo, e que permita alargar o âmbito do programa para “artigo poluentes e limpeza das praias”.

A oportunidade foi também aproveitada para Melo criticar o atraso na execução do Mar2020 – tem a “miserável execução de 20%” – e que “está desadequado à realidade portuguesa”.

No “topo das prioridades” do CDS, prometeu, está o ambiente e as alterações climáticas e por isso propões a reafectação de verbas para a limpeza do mar e das praias.

O eurodeputado e sua comitiva estiveram acompanhados pelo presidente da Concelhia de Viana do Castelo do CDS, Pedro Meira.

Em Ponte de Lima, Nuno Melo ofereceu panfletos do CDS e canetas e adiantou querer eleger dois eurodeputados.

Leave a Comment