Infantis do Voleibol Clube de Viana vão lutar pelo título nacional

A equipa de infantis masculinos do Voleibol Clube de Viana assegurou este domingo, dia 12, um lugar na Final 8 do escalão. Na fase final que se disputa em Espinho de 7 a 9 de junho, os infantis do Voleibol Clube de Viana vão jogar pela conquista do título de campeão nacional.

Na final 8 o Voleibol Clube de Viana já tem a companhia assegurada de Sporting de Espinho, Académica de Espinho, CD Póvoa e CV Oeiras, faltando ainda definir as restantes três posições.

Pela quinta vez na sua história, o Voleibol Clube de Viana alcança uma fase final nas camadas jovens com uma equipa masculina, com a primeira vez a acontecer na época 2000/2001, numa equipa de infantis onde o atual capitão da equipa sénior, João Franco, dava os primeiros passes alcançando o segundo lugar. Na época seguinte, novamente em infantis, o VCV também esteve perto do título, numa formação que tinha João Carronha, o treinador dos Marujos nesta época.

Em 2011/2012 uma equipa de infantis do VCV, com os irmãos Cunha, voltou a uma fase final, conseguindo a mesma equipa, mas em cadetes, o quarto lugar. Seis temporadas depois, o Voleibol Clube de Viana volta a marcar presença numa fase final, num escalão de formação.

Leave a Comment