Ângela Fernandes revalida título de campeã nacional de SUP Race e conquista o de Wave

A Praia Internacional do Porto, foi de conquista para Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana (SCV). A atleta do clube vianense revalidou o título de campeã nacional de SUP Race Técnico, consagrando-se tetra campeã, e, pela primeira vez, sagrou-se campeã nacional de SUP Wave.

“Fiquei muito contente por revalidar o título, nesta que é uma das vertentes que mais gosto. Também fiquei contente por ver que começam a aparecer atletas jovens na modalidade”, referiu após ter carimbado mais um título de Race.

O Campeonato de Wave, o qual se realizou com condições desafiantes, a atleta do SCV conseguiu, pela primeira vez, ser campeã nacional de SUP Wave. Título que nunca tinha conquistado antes.

“Estes dois títulos são muito importantes para mim em termos de motivação”, explicou Ângela Fernandes.

Atualmente, a atleta do SCV está em fase de preparação para o London SUP Open, a realizar-se já entre 17 e 19 de maio. Será a única portuguesa nesta prova do APP World Tour e que significa também a estreia de Portugal numa competição do circuito mundial de SUP.

“Tentar fazer o meu melhor e ver como me encaixo entre adversárias profissionais da modalidade” são os principais objetivos da atleta para esta competição. Acrescentando, “este ano, gostaria de participar em duas etapas do APP World Tour”.

Leave a Comment