“Cozido à Moda de Coura” vai à mesa este fim de semana

O ‘Cozido à Moda de Coura’ vai à mesa este fim de semana, 11 e 12 de maio, em oito restaurantes de Paredes de Coura, que elegeram este suculento e saboroso prato courense como a mais nobre das iguarias para estes dias em que o sol ainda teima em esconder-se.

O Barbaças, Romântica, Albergaria, O Furão, Miquelina, Xisto, Abrigo do Taboão e Os Mouras são os oito restaurantes aderentes a esta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura, que complementa este fim de semana gastronómico com outras iniciativas que trazem por estes dias maior animação e procura por esta bonita vila no coração do Alto Minho.

O sábado à noite tem o Encontro de Rusgas e Concertinas, enquanto a tarde de domingo é preenchida pelo Encontro de Folclore. A manhã de sábado e domingo ainda contempla uma Mostra de Sabores das Terras de Coura, estando reservado para a tarde de domingo as sempre entusiasmantes ‘Corridas de Carrinhos de Rolamentos’ com os bólides que fizeram o encanto de outras gerações a proporcionarem um colorido diferente nas sinuosas ruas courenses, desde a estrada de Sequeiró até à Avenida de Cenon.

O Encontro de Folclore, no domingo, tem por palco o Largo Visconde de Mozelos e por lá vão passar o Rancho Folclórico da Associação Cultural Recreativa de Paredes de Coura, o Grupo Etnográfico de Paredes de Coura, o Grupo Folclórico e Etnográfico da Vimieira (Mealhada) e o Rancho Folclórico Etnográfico de Ramalhais (Marco de Canaveses), numa iniciativa sob a organização do Rancho da Associação Cultural Recreativa e desportiva de Paredes de Coura.

Leave a Comment