IX Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima apresentado esta sexta-feira no estádio do Cruzeiro

A 9ª edição do Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima vai ser apresentada, esta sexta-feira, pelas 18:30, no Estádio Municipal do Cruzeiro daquela vila. O evento desportivo realiza-se nos dias 1 e 2 de junho.

A comissão organizadora do evento explicou em comunicado que “o Torneio Internacional Vila de Ponte de Lima é restrito, onde todas as equipas participam através de convite”.

“Conseguimos, desta forma, garantir todas as condições necessárias para que este torneio seja um momento a recordar por todos que participam”, pode ler-se em comunicado.

No programa do evento desportivo estão incluídos os jogos de grupo, que decorrem no sábado e, no domingo, disputam-se as meias finais para o apuramento da classificação final.

As equipas são distribuídas por dois grupos, realizando jogos entre si para apuramento do 1º ao 4º classificado.

O 4º classificado de cada grupo, disputam o jogo para apurar o 7º e 8º classificado. O 3º classificado de cada grupo, disputam o jogo para apurar o 5º e 6º classificado. Os vencidos dos jogos das meias finais disputam jogo para apurar o 3º e 4º lugar. Já a final é disputada pelos vencedores das meias finais.

O torneio, que se destaca pelo nível competitivo e organizativo, é um evento de referência para as equipas de maior renome em Portugal, como o SL Benfica, Sporting CP, FC Porto, SC Braga e Vitória SC, bem como para equipas internacionais, nomeadamente, o RC Celta de Vigo e o Paris Saint-Germain FC.

A organização sublinhou ainda que “de ano para ano” procuraram “inovar e trazer equipas de nível mundial a Ponte de Lima.

“Foram já vários os jogadores de destaque nacional e internacional que passaram pelo torneio”, frisou.

Leave a Comment