Biblioteca Municipal de Viana acolhe conferência sobre alimentação em Portugal

A sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo vai acolher, na quinta-feira, pelas 17:00, uma conferência sobre a alimentação em Portugal e a sua influência no mundo. A iniciativa decorre no âmbito do Ciclo de Estudos “Gastronomia e Cultura” e é organizada pelo Centro de Estudos Regionais.

A conferência, aberta a todos os interessados, tem como oradora Olga Matos que vai abordar o tema “Pequenas notas sobre a alimentação em Portugal: a influência de Portugal no mundo e do mundo em Portugal”.

Olga Matos é licenciada em História, variante de Arqueologia, pela Universidade de Coimbra (1988), pós-graduada em “Museologia” pela Università Internazionale dell’Arte di Firenze (1991) e pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1995). Doutorada em História, especialidade de Arqueologia, pela Universidade de Coimbra (2003), é professora no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), na área do Património Cultural, Turismo Cultural e da Museologia. É membro integrado do Laboratório de Paisagens, Património e Território – Lab2pt, da Universidade do Minho e do REMIT, Centro de Investigação da Universidade Portucalense. Participou em diversos projetos nacionais e internacionais e em diversos congressos nacionais e internacionais como oradora. Foi coordenadora do Mestrado em “Innovative Tourism Development“, do IPVC.

Leave a Comment