Vianenses Márcio e Patrícia Pereira prontos para o Rali de Gondomar

Realiza-se nos próximos dias 26 e 27 de abril a segunda prova do ano para a dupla vianense, Márcio Pereira e Patrícia Pereira. O Rali de Gondomar, disputado em pisos de asfalto e pontuável para o Campeonato Norte de Ralis e Desafio Kumho Norte, marca o reencontro da dupla com o recém-estreado Mitsubishi Lancer Evo VII e será uma nova oportunidade de aprendizagem na qual a equipa de Viana do Castelo pretende melhorar o desempenho e a experiência com este exigente carro.

Os excelentes indicadores deixados no rali anterior dão grande motivação à dupla vianense, porém, cautela é palavra de ordem para esta prova. Márcio Pereira mostra-se confiante, mas não se deixa levar pelo entusiasmo: “O Rali de Gondomar será um novo desafio para nós. Estivemos nesta prova no ano passado, infelizmente com uma desistência prematura e queremos este ano atingir o resultado que nos faltou em 2018.Sabemos que estamos num bom caminho na aprendizagem do novo carro e a motivação no seio da equipa é grande, mas temos consciência da nossa inexperiência e daquilo que poderemos melhorar. É focado nesses aspetos que tentaremos progredir e chegar ao final do rali. Queremos conciliar a rapidez com uma boa margem de segurança.”

Patrícia Pereira, que uma vez mais desempenha as funções de navegadora, destaca “a importância de chegar ao final do rali. É fundamental acumular quilómetros que nos permitam evoluir visto este carro ter muito para explorar. Queremos continuar a aprender e, se possível, lutar por um bom resultado que nos dê o máximo de pontos possível.”

Ainda sem a totalidade da época garantida, Márcio e Patrícia Pereira agradecem a todos os que apostaram neste projeto, saudando a chegada de novos apoios a partir desta prova e um bom resultado em Gondomar poderá ser uma ajuda para que a dupla consiga reunir as condições para chegar aos bons resultados.

O Rali de Gondomar arranca na noite de sexta feira, dia 26, com a realização de uma prova espetáculo nas ruas contíguas ao Pavilhão Multiusos de Gondomar. No sábado, a verdadeira competição decorrerá nas classificativas da Serra da Boneca e Aguiar de Sousa, com dupla passagem, intercaladas com a tripla passagem pelo troço de Covelo.

Leave a Comment