Vitória na Maia deixa Voleibol Clube de Viana mais perto da manutenção

Num fim de semana, que se esperava de jornada dupla, o Voleibol Clube de Viana deslocou-se, no sábado, à Maia e derrotou o Castêlo local (2-3). No domingo, a equipa de Viana do Castelo preparava-se para receber o Clube K dos Açores, mas devido às condições meteorológicas adversas, a equipa açoriana não conseguiu voar para o continente. Assim o jogo foi adiado para a próxima quarta-Feira, dia 17 de abril às 21h00.

No sábado, frente ao Castêlo da Maia o jogo foi bastante equilibrado mas os vianenses conseguiram superar o seu adversário na negra. Os números dos parciais demonstram bem o equilibrio nesta partida: 22-25, 25-17, 20-25, 25-14 e 15-17.

Diogo Arriscado, atleta da equipa vianense considerou tratar-se “de um jogo bem disputado”.

“Foi um jogo bem disputado, com muita cooperação e entreajuda de toda a equipa. Soubemos estar à frente quando estávamos por cima do jogo, mas também soubemos sofrer nos momentos em que eles estiveram melhores que nós. Agora é preparar o jogo contra o Clube K, na próxima quarta-feira, em que podemos já carimbar a nossa permanência na 1.ª divisão. Mesmo sendo um dia da semana, esperamos poder contar com o apoio do público vianense, que durante toda a época tem sido uma grande força para nós”, afirmou.

Com esta vitória, o Voleibol Clube de Viana ocupa o 4º lugar na serie dos últimos da 1ª divisão, com 11 pontos e pode garantir a manutenção na quarta-feira, em caso de vitória frente ao Clube K dos Açores.

Leave a Comment