“Páscoa a Três” promovida pelas Freguesias do Vale do Neiva

As autarquias de Mujães, Vila de Punhe e Barroselas e Carvoeiro, em conjunto com o Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto e a Comissão de Festas da Senhora das Neves, vão promover, no período pascal, a iniciativa “Páscoa a Três” que “preserva as tradições pascais e fomenta a coesão territorial”.

A iniciativa, lançada em 2017 “que conjuga a fé com a tradição e o profano, destina-se aos locais, aos filhos da terra que regressam na época festiva e aos inúmeros curiosos que encontram um encanto especial nas tradições e nas vivências das gentes do vale do Neiva”.

A programação conjunta inclui, na segunda-feira de Páscoa, o “Encontro das Cruzes”, em frente ao Cruzeiro do Senhor da Saúde, o “Brinde na Mesa dos Três Abades” e o “Hastear da Bandeira”.

Na Capela de Nossa Senhora das Neves, no sábado da Aleluia, realiza-se o concerto musical do grupo “Artmusic Ensemble” e a “Queimada de Judas” com o testamento, o auto de fé e a queimada galega num cenário com tendências sul americanas.

Já de domingo para segunda, a partir da meia-noite, a Comissão de Festas da Senhora das Neves vai voltar a proporcionar uma noite de diversão na discoteca “Seis’34”.

Leave a Comment