Escritor vianense João Cerqueira lança romance “25 de Abril, corte e costura”

O escritor João Cerqueira, natural de Viana do Castelo, doutorado em História da Arte e autor de oito livros, prepara-se para apresentar a sua mais recente obra. “25 de Abril, corte e costura”, publicado pela Alêtheia, é um romance que pretende mostrar que os partidos políticos parecem mais interessados em se afrontar do que em resolver os problemas dos cidadãos.

Aborda temas actuais como o casamento homossexual, os direitos dos animais, os subsídios à arte, a União Ibérica, as seitas religiosas e o horror ao liberalismo. Todos os partidos são parodiados, embora uns sejam mais do que outros.

O romance “25 de Abril, corte e costura” vai ser apresentado, no dia 24 em Lisboa na ILGA, no dia 25 em Ponte de Lima e a 14 de Maio na Rómulo em Coimbra.

João Cerqueira, venceu três prémios literários nos Estados Unidos com o romance The Tragedy of Fidel Castro que também foi considerado a terceira melhor tradução publicada em 2012 pela Foreword Reviews. O romance Jesus and Magdalene recebeu a medalha de prata no Global Ebook Awards e a medalha de bronze no Reader’s Favorite Awards em 2017. O conto Uma casa na Europa venceu o European Literary Competition Speakando, ficou em terceiro lugar no eBook Me Up competition na Austrália e recebeu uma menção honrosa no Short Story Fiction Award da revista Glimer Train em 2015.

Leave a Comment