Atleta da EDV representa Portugal no Europeu de Esgrima

A atleta de esgrima da EDV, Carolina Oliveira, representou Portugal no Campeonato da Europa de Esgrima e alcançou o 20º lugar.

A vianense venceu uma adversária do top 12 mundial e, com os resultados alcançados na prova, manteve o estatuto de atleta de Alto Rendimento, em juniores.

A atleta iniciou a fase de qualificação vencendo quatro jogos em seis possíveis e, perdendo dois jogos pela diferença de um toque, o que lhe permitiu passar ao quadro principal com o número 17.

No quadro principal deste Europeu, a vianense eliminou com grande superioridade a romena Teodora Sirbu, a número 128 do mundo, por 15/4, acabando por ser eliminada pela número 3 do mundo, a Francesa Eva Lacheray.

Segue-se agora uma fase competitiva a nível nacional, que servirá de preparação para o Campeonato do Mundo de juniores, no qual está prevista a participação da Edvista Carolina Oliveira e de outros esgrimistas da EDV.

Depois do Mundial de Juniores, a atleta vai começar a trabalhar para os Jogos Olímpicos do Japão 2020, participando na Taça do Mundo da Alemanha, no Grande Prémio da China, no Campeonato da Europa de seniores e no Mundial de seniores.

 

Leave a Comment