Arcos de Valdevez ‘Sente a História” com concerto da banda Velha de Barroselas

O programa cultural “Sente a História” chega, este sábado, aos Arcos de Valdevez e inclui uma experiência de história ao vivo, na à igreja do Espírito Santo, às 21:30, e um concerto com a banda Velha de Barroselas, naquela igreja, às 22:00. A entrada é livre.

O evento decorre no âmbito do projeto “Sente a História” e permite dar a conhecer o património do Alto Minho daquela época e ouvir ao vivo obras de Albinoni, Handel, Vivaldi, Pachelbel, Clarke e Bach com recurso a óculos de realidade virtual, ecrãs tácteis e outros dispositivos tecnológicos.

O programa, que promove 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, está a decorrer desde 13 maio de 2018 até 20 de julho de 2019, envolvendo os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, “Sente a História” contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara), tendo como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Leave a Comment