Vianense Renato Pita participa pela primeira vez no Campeonato da Madeira de Ralis

Renato Pita, piloto de Viana do Castelo, aposta este ano, pela primeira vez, na disputa do Campeonato da Madeira de Ralis. O campeão do Tour European Rally 2WD Trophy 2017 escolheu para sua navegadora a madeirense Adriana Neves.

A primeira prova do campeonato, o Rali Município de São Vicente, vai arrancar esta sexta-feira com uma Super Especial noturna.

Renato Pita afirma que “esta é uma nova etapa do meu percurso como piloto. Será uma época de muito trabalho físico e mental e de dedicação a um novo projeto que espero seja de máxima performance.”

No ano em que comemora 15 anos de carreira desportiva, Renato Pita continua a ter o apoio da BP. Para Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP “apoiamos vários atletas, entre os quais, o piloto Renato Pita, porque há um reconhecimento do seu percurso que vai muito além dos ralis. O Renato tem feito um trabalho notável a nível da Segurança Rodoviária junto dos mais pequenos, com o Etapa Segura. A prevenção e a educação enquadram-se no espírito BP.”

O piloto de Viana do Castelo disputou nas últimas temporadas o Campeonato da Europa de Ralis e o Tour European Rally (TER), nesta última competição, sagrou-se campeão em 2017, na categoria das duas rodas motrizes.

Na nova época desportiva, o piloto vianense vai disputar as provas ao volante do Ford Fiesta R2.

Leave a Comment