Terceiro duatlo de Vila Nova de Cerveira regista 400 inscrições

Pelo terceiro ano consecutivo, o Duatlo de Vila Nova de Cerveira volta a superar as expetativas, quer pelo maior número de inscritos quer pelas alterações de melhoria, consolidando a sua presença no calendário regional da modalidade. Este domingo, 10 de março, 400 atletas, maioritariamente federados, participam nesta prova que marca o arranque do Campeonato Norte de Duatlo Estrada.

A edição 2019 contabiliza 400 atletas o que, em comparação com o ano anterior, totaliza mais 150 inscrições, com destaque para mais atletas portugueses federados, mais estafetas e mais jovens.

A Pedal’Arte, Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira, com apoio da Câmara Municipal, volta a surpreender com a introdução de algumas alterações que contribuem para tornar ambas as provas, adultos e jovens, ainda mais interessantes e convidativas.

O Duatlo Sprint Estrada arranca às 10h00 do centro histórico de Vila Nova de Cerveira, com classificação para o Campeonato Norte de Clubes de Duatlo de Estrada 2019 e Campeonato Douro Norte de Clubes de Duatlo Estrada 2019 – 1ª etapa. Além dos habituais 5km de corrida inicial e 2,5km de corrida final, a principal novidade deste ano incide na melhoria do percurso de ciclismo, com redução do número de voltas e aumento de distância contínua, perfazendo os 20 km, de forma a assegurar mais atletas e, acima de tudo, garantir mais segurança.

O Duatlo Jovem BTT também apresenta algumas novidades, desde logo decorrer no período da tarde, a partir das 14h00, e com a realização de partidas individualizadas para cada escalão, assim como distâncias igualmente ajustadas a cada escalão, à semelhança do que acontece no campeonato nacional. Esta prova é pontuável para os Circuitos Norte e Douro Norte Jovem 2019 – 1ª etapa.

A realização deste 3º Duatlo de Vila Nova de Cerveira vai obrigar a algumas condicionantes de trânsito ao longo de todo o dia de domingo.

Leave a Comment