Futsal feminino: Santa Luzia perde em casa com o Vermoim

O Santa Luzia Futebol Clube defrontou este sábado no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo o Futebol Clube Vermoim, em jogo da 3ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional feminino. As meninas da equipa vianense realizaram uma primeira parte para esquecer e perderam por quatro bolas a duas (2-4).

O Santa Luzia entrou muito mal no jogo, pouco agressivo e com as suas jogadoras a cometerem demasiados erros. O Vermoim acabou por aproveitar esses mesmos erros e saiu para o intervalo a ganhar (0-4), mais por demérito da equipa de Viana do Castelo, do que por mérito próprio.

Na segunda parte a equipa da casa entrou melhor, começou a criar algumas oportunidades, mas não estava a ser capaz de as concretizar. O treinador Manuel Ventura tentou mudar o rumo dos acontecimentos, apostou, logo aos 10 minutos, no cinco para quatro e as suas jogadoras conseguiram chegar ao golo por Natacha (1-4).

Pouco depois Cláudia Lobo foi expulsa por acumulação, deixando o Vermoim reduzido a quatro jogadoras. Durante esse período o Santa Luzia não aproveitou e o jogo complicou-se.

Com o tempo a passar, as vianenses mantiveram o cinco para quatro, mas o máximo que conseguiram foi mais um golo. Carla Vanessa fechou o resultado em 2-4.

Depois de uma vitória folgada (0-5) em Fafe na ultima jornada, a equipa de futsal feminino do Santa Luzia voltou a ser derrotada no seu pavilhão.

Em 3 jogos realizados nesta fase final, o Santa Luzia caiu para o 5º lugar, mantendo os 3 pontos.

Fotos: João Tiago Lomba-DR/GEICE FM

Leave a Comment