Câmara Municipal de Viana aprovou apoios de 650 mil euros para as freguesias

A Câmara Municipal de Viana do Castelo já aprovou transferir 650 mil euros para as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, só nos primeiros dois meses do presente ano. Os dados foram avançados pelo Vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, na passada reunião ordinária de executivo, durante a qual foram aprovadas transferências para as freguesias no valor global de mais de 155 mil euros.

Assim, para a Junta de Freguesia de Alvarães serão transferidos 13.900 euros para a pavimentação da Rua do Pepim e para a Junta de Freguesia de Areosa o apoio será de 65 mil euros para a conclusão de Edifício de apoio a S. Mamede e área envolvente. Para a Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha serão transferidos 40 mil euros para a 1ª fase da Pavimentação da Rua do Noval.

Foi também aprovada a transferência de 10 mil euros para a Junta de Freguesia de Castelo de Neiva, para o Alargamento e pavimentação da Rua Senhor dos Milagres e pavimentação da Rua do Conticho, Rua Senhora da Boa Sorte e Quelha do Conticho.

Foi aprovado apoio de 10 mil euros à Junta de Freguesia de Chafé para a segunda prestação da aquisição de um trator e à União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão serão transferidos 7.500 euros para a construção de muro na curva de Merufe e 9.300 euros para reparação e beneficiação do polidesportivo de Santa Maria.

Leave a Comment