Polícia Marítima de Caminha auxilia embarcação de pesca

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha recebeu, no sábado dia 2 de março, pelas 11h33, a informação de que uma embarcação que se encontrava em faina de pesca no Troço Internacional do Rio Minho, ao largo da praia da Foz do Minho, tinha sofrido um golpe de mar por duas vagas, o que originou que se virasse, atirando com os seus dois tripulantes para o mar.

Um dos tripulantes conseguiu chegar à praia pelos seus meios e o outro foi resgatado por embarcações de pesca que se encontravam no local, não apresentando, nenhum deles, qualquer tipo de ferimentos.

Os agentes da Polícia Marítima que se encontravam de piquete, bem como dois elementos da Polícia Marítima, dirigiram-se para o local do sinistro com uma embarcação e, por terra, com uma viatura, tomando conta da ocorrência, efetuando medidas cautelares de polícia e prestando apoio à operação de remoção da embarcação de pesca que, entretanto, encalhou na praia do Camarido.

Por apresentar condições suficientes de flutuabilidade foi autorizado o reboque da embarcação sinistrada, até à rampa mais próxima do local do acidente, de modo a ser retirada do espelho de água e ser levada para reparação.

De modo a apurar os factos que originaram o acidente, será aberto um inquérito ao sinistro marítimo.

Leave a Comment