Futsal feminino: Santa Luzia ganha em Fafe e sobe ao terceiro lugar do campeonato

O Santa Luzia FC, na estreia de Manuel Ventura e Carlos Ramos, venceu (0-5) este sábado o seu segundo jogo da fase de apuramento de campeão no Nacional de futsal feminino, frente ao Nun’Alvares. A equipa de Viana do Castelo não deu qualquer hipótese às suas adversarias e ao intervalo já vencia por dois a zero (0-2).

Ambas as equipas entraram neste encontro com vontade de retificar os desaires alcançados na primeira jornada, mas foi o Santa Luzia que melhor se adaptou às circunstancias do encontro. Os primeiros 10 minutos ainda foram equilibrados, mas depois do primeiro golo alcançado pelas vianenses, o Santa Luzia libertou-se e passou a dominar o desafio.

A internacional portuguesa, Carla Vanessa, que não jogou no primeiro jogo da fase final frente ao Sporting, regressou em grande com um hat-trick no jogo de Fafe. Natacha e Dani marcaram os restantes golos na vitória por 5-0 do Santa Luzia frente ao Nun’Alvares.

Com esta vitória em Fafe, as vianenses chegaram ao pódio da classificação, ocupando o terceiro lugar com três pontos, menos um que a Novasemente e Benfica, que ocupam, respetivamente, os dois primeiros lugares do campeonato.

Na próxima jornada, as meninas do Santa Luzia defrontam no Pavilhão de Monserrate, o Vermoim.

Leave a Comment