AFVC: Vianense vence Courense e chega de novo ao primeiro lugar do campeonato

O Sport Clube Vianense venceu (2-1), este domingo, no Estádio Dr. José de Matos, o seu jogo da 20ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, frente ao Sporting Courense. A equipa de José Pequeno entrou forte no desafio, mas acabou por sofrer um pouco na reta final do jogo.

O vianense entrou “à matador” e logo aos cinco minutos, Vítor Tognetti, após um livre de Fábio Sequeira com assistência de Cooper, fez o primeiro golo (1-0). Ainda antes de chegar à vantagem no marcador, a equipa de José Pequeno teve uma excelente oportunidade, negada pelo guardião Hugo.

O golo sofrido não quebrou a ambição do Courense que reagiu de imediato conseguindo chegar à igualdade. Numa abordagem menos feliz do guarda-redes Vasco, que só não deu golo por milagre e que os Courenses pediram penalti, os donos da casa perderam a partir desse momento um pouco da lucidez e os homens de Necas Lima começaram a apertar um pouco mais.

Depois de tanto insistir, a equipa de Paredes de Coura chega finalmente à igualdade. Aos 31 minutos, através de uma grande penalidade, bem assinalada, Ângelo faz o golo do empate (1-1) ainda antes do descanso.

No segundo tempo o Vianense voltou a entrar melhor e conseguiu chegar de novo à vantagem. Aos 52 minutos, Cooper finalizou, de cabeça, a melhor jogada do desafio. Ruca Sobral fugiu pela direita e na linha de fundo tirou um cruzamento teleguiado para a cabeça do seu companheiro que fez o resultado final da partida (2-1).

O Courense mostrou que ainda tinha uma palavra a dizer, criou várias oportunidades para voltar empatar mas falhou na hora de finalizar.

Graças a este triunfo e fruto do deslize do Cerveira na Correlhã (1-1), o Vianense voltou a juntar-se no primeiro lugar à equipa de Vila Nova de Cerveira. Ambos com 47 pontos.

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Jogos da 20ª Jornada:

Campos 2-0 Chafé
Cardielense 2- 0 Neves
Vianense 2-1 Courense
Moreira do Lima 1-1 Lanheses
Vitorino de Piães 2-1 Atl. Arcos
Valenciano 4-0 Arcozelo
Correlhã 1-1 Cerveira
Ponte da Barca 2-0 Monção

O Cerveira e Vianense na frente da 1ª divisão, ambos com 47 pontos. O Valenciano é terceiro com 43.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Jogos da 23ª Jornada:

Deucriste 1-1 Darquense
Fachense 2-1 Raianos
Perre 2-0 Barroselas
Vila Fria 2-2 Âncora Praia
Lanhelas 2-5 Torreenses
Anais 2-1 Castelense
Longos Vale 0-3 ADECAS
Távora 2-4 Bertiandos
Ancorense 6-1 Melgacense

Na 2ª divisão o Ancorense continua na frente com 61 pontos e o Âncora Praia é segundo com 57.

Leave a Comment