Teatro a dobrar no Sá de Miranda

Esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, às 22h00 a companhia de Teatro Guirigai, de Badajoz (Espanha) vai apresentar “Un Encuentro Com Miguel Hernández”, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas. Com dramaturgia e encenação de Agustín Iglésias, este espetáculo mostra uma jornada vital de uma geração de jovens artistas numa época de ansiosas transformações, passando pela infância, adolescência e primeiros amores de Miguel Hernández.

No domingo, dia 24, às 16h00, será apresentada mais uma sessão d’Os Ovos Misteriosos, com texto de Luísa Ducla Soares e encenação de Ricardo Simões, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda. Desde o início da carreira, esta produção já foi vista por mais de 3000 espetadores, entre público escolar e geral.

No âmbito do Serviço Educativo, as sessões de dias 2 e 9 de março, às 17h00 vão incluir atividades complementares, o Ver Com as Mãos e o GESTU, respetivamente. Estas atividades que permitem o acesso a um público mais diversificado, consistem: numa visita ao cenário do espetáculo, que permitirá o reconhecimento sensorial do mesmo (no caso do Ver com As Mãos) e a tradução simultânea do espetáculo em Língua Gestual Portuguesa (no caso do Gestu).

Leave a Comment