AFVC: Vianense ganha no último minuto com penalti polémico

O Vianense esteve muito perto, este domingo, de perder pontos em casa diante do Moreira do Lima. A equipa de José pequeno esteve a perder (0-2), conseguindo alcançar a vitória (3-2) no ultimo minuto da partida através de uma grande penalidade muito discutível.

Nesta partida da 17ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, logo aos 5 minutos, a equipa de Filipe Silva adianta-se no marcador com um grande golo de Queirós (0-1). O Vianense tentou de várias formas chegar à igualdade, mas pouco esclarecido e muito atabalhoado, acabou por sofrer o segundo golo.

Aos 28 minutos, na tentativa de tirar a bola de junto da sua grande área, Óscar Sá acabou por fazer uma “rosca” e introduziu pela segunda vez a bola no fundo da baliza de Vasco (0-2).

Apesar de estar a perder por dois a zero, a equipa de Viana do Castelo dominava o encontro, criava muitas oportunidades, mas continuava pouco esclarecida nos processos ofensivos.

Aos 45 minutos, no ultimo lance da primeira parte, Diogo Correia, acabado de ser lançado na partida, deu alguma vida ao Sport Clube Vianense ao apontar, num remate certeiro, o primeiro golo dos donos da casa (1-2).

Na segunda parte a equipa de José Pequeno entrou forte e fez logo, aos 4 minutos, o empate. Grande jogada individual de Diogo Correia na esquerda a assistir na perfeição Fábio Sequeira para um cabeceamento sem dificuldades (2-2).

Com o empate, o Vianense continuou à procura do golo, mas sempre com pouca clareza.

Aos 90 minutos, um penalti muito polémico assinalado por Filipa Cunha acabaria por resolver o jogo. Da marca dos 11 metros, Fábio Sequeira fez respirar de alivio os adeptos locais, ao concretizar o castigo máximo no golo da vitória dos azuis e brancos (3-2).

Vitória sofrida do Sport Clube Vianense num jogo com alguns lances polémicos. Para além da duvida no lance que deu a vitória ao Vianense, Filipa Cunha não assinalou penalti numa falta clara sobre Fidel e anulou um golo aos donos da casa por alegado fora de jogo.

Com esta vitória, o Vianense continua na frente do campeonato juntamente com Cerveira, ambos somam 40 pontos.

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Jogos da 17ª Jornada:

Neves-Vitorino Piães, 1-2
Vianense-Moreira Lima, 3-2
Cardielense-Campos, 3-1
Chafé-Correlhã, 1-3
Lanheses-Valenciano, 0-2
Cerveira-Monçao, 3-2
Atlético Arcos-Ponte Barca, 1-0
Courense-Arcozelo, 2-0

Cerveira e Vianense na frente, ambos com 40 pontos

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Jogos da 20ª Jornada:

Ancora Praia-Perre, 2-0
Darquense-Barroselas, 3-3
Raianos-Ancorense, 1-3
Torreenses-Fachense, 0-3
Bertiandos-Deucriste, 3-2
Melgacense-Távora, 2-1
Castelense-Lanhelas, 2-0
ADECAS-Vila Fria, 1-2
Anais-Longos Vales, 6-1

Na segunda divisão, o Ancorense continua primeiro com 52 pontos

Leave a Comment