Vianense Martim Neto faz parte da Seleção Nacional de futebol sub-16 que disputa Torneio da UEFA

A Seleção Nacional de futebol sub-16 encontra-se em solo algarvio, onde está a disputar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Desta Seleção Nacional, faz parte pela primeira vez, Martim Neto, médio do Benfica, natural de Viana do Castelo.

O médio luso, filho de Rui Neto, ex. Selecionador Nacional de hóquei em patins, reconheceu ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que todos os países em prova têm um nome forte no futebol.

“Espero bons jogos diante de grandes seleções. Temos uma excelente seleção e queremos bater-nos de igual para igual com qualquer de uma.”

Natural de Viana de Castelo, onde começou a jogar aos sete anos numa Academia, rumou a Lisboa para representar o Sport Lisboa e Benfica aos 10 anos. Essa experiência faz com que leve o futebol muito a sério.

“Quando se toma uma decisão de mudar tão drasticamente é porque estamos convictos daquilo que queremos. Aos 10 anos vim para Lisboa porque já tinha o sonho de me tornar jogador de futebol. Levo o futebol muito a sério. Ser chamado à Seleção é sempre especial. É sempre especial ser chamado para um grupo de jogadores de muita qualidade jogar contra as melhores seleções. Vim aos sub-15 e agora fui de novo chamado nos sub-16. Espero continuar a merecer a confiança dos técnicos.”

No primeiro jogo do torneio, Portugal perdeu (1-2) frente à congénere da Argentina e no outro jogo do dia, a Alemanha venceu a Holanda após a marcação de pontapés de penálti (4-2 após 1-1 no final do tempo regulamentar).

A formação lusa volta a entrar em campo, este sábado, perlas 16h00, para jogar diante da Holanda e disputa o seu derradeiro encontro na segunda-feira, pelas 13h00, diante da Alemanha. Os encontros de Portugal são disputados em Vila Real de Santo António.

Leave a Comment