Licenciatura em Gastronomia arranca no próximo ano letivo no IPVC

A licenciatura em Gastronomia vai arrancar no próximo ano letivo 2019/2020 no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O anúncio foi feito pelo presidente do IPVC, Rui Teixeira, no final da cerimónia de assinatura de um protocolo com o Instituto do Turismo de Portugal.

“A gastronomia tem dignidade universitária e, por isso, fomos buscar os nossos doutorados que vão colaborar em muitas áreas e vamos trazer a experiência de muitos professores do Turismo de Portugal e das escolas de gastronomia que vão colaborar connosco”, disse Rui Teixeira, no final da cerimónia que decorreu na sede do IPVC.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, marcou presença na cerimónia de assinatura e assegurou que “este protocolo garante os recursos necessários para avançarmos com a acreditação da licenciatura”.

“O protocolo com o Turismo de Portugal vai permitir uma maior especialização e qualidade da nossa gastronomia”, adiantou.

Esta licenciatura em gastronomia que o IPVC vai lançar no próximo ano letivo, com cerca de 30 vagas, é a segunda no país e vem dar resposta a uma nova necessidade formativa no ensino superior resultante das exigências socioeconómicas atuais, num mercado cada vez mais exigente e competitivo na oferta de recursos endógenos que salientem a identidade cultural e geográfica do espaço territorial.

Leave a Comment