Circuito Regional de Trail 2019 da Associação de Atletismo de Viana arranca este domingo

A Associação de Atletismo de Viana do Castelo (AAVC) anunciou, esta sexta-feira, que o Circuito Regional de Trail 2019 arranca no próximo domingo, pelas 9:00, com a primeira edição dos Trilhos de Viana, numa organização dos Moradores da Cova.

O I Trilhos de Viana, com partida e chegada na sede da Associação Moradores do Lima, é a primeira prova das sete etapas que compõem o circuito e conta com três versões diferentes: Trail Longo com 25km, Trail Curto com 15km e Caminhada de 15km.

A AAVC explicou, num comunicado enviado à imprensa, que os atletas filiados inscritos na prova vão começar a juntar pontos para o circuito final, onde se vão conhecer os campeões regionais de trail nas várias vertentes: curto, longo e ultra nos escalões de sub23, seniores, veteranos 40 e veteranos 50.

“As classificações individuais obtidas no circuito também permitem uma classificação coletiva que vai sagrar, no conjunto de todos os escalões, o clube vencedor”, adiantou a AAVC esclarecendo, ainda, que “os atletas podem participar nas diversas etapas do circuito, mas serão apenas contabilizados as quatro melhores classificações no campeonato regional de Trail Curto, as três melhores de Trail Longo e as duas de Trail Ultra”.

O restante circuito, promovido pela AAVC, vai ser disputado nas restantes provas: Trail do Megalitismo, em Ponte da Barca; Trail de Santa Luzia, em Viana do Castelo; Melgaço Alvarinho Trail, em Melgaço; Minho e Lima Trail, em Ponte de Lima; Trail Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca e; Afife Running Trail, em Afife.

Leave a Comment