Regata Internacional de Fundo realiza-se junto ao Navio Gil Eannes

Viana do Castelo acolhe, este fim de semana, a VI Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar, uma prova desportiva que vai receber remadores de 4 nações europeias, entre 223 atletas, e que conta com a particularidade de incluir um sprint na doca onde está atracado o navio Gil Eannes.

Com organização do Viana Remadores do Lima e apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, realiza-se no estuário do rio Lima a Regata Internacional de Fundo, na modalidade de Remo, aberta à competição das embarcações “Rainha” da modalidade, Shell de oito remadores com timoneiro (masculinos) e 4 X (femininos), nas categorias de absolutos e juniores.

Na VI edição desta regata, que já é considerada um dos principais eventos ibéricos na modalidade de remo em provas de fundo, vão participar tripulações de França, Itália e Inglaterra. Destacam-se ainda a presença do clube da casa, vencedor da I edição, o VRL – Viana Remadores do Lima, que é atual vice-campeão nacional de clubes.

Este sábado, pelas 15h00, realizam-se um conjunto de 20 regatas de Sprint na distância de 400 metros na Doca Gil Eanes de Viana do Castelo e no domingo, pelas 14h00, regata de fundo em circuito, na distância de 6.500 metros, com saída na Praça da Liberdade e chegada em frente ao Centro de Remo.

Foto: Matias Novo

Leave a Comment