Voleibol Clube de Viana elimina Sporting Espinho da Taça de Portugal

Em jogo referente aos Oitavos de final da Taça de Portugal, realizado, esta quarta-feira, no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana derrotou (3-0) o Sporting de Espinho e segue em frente na competição.

Perante um histórico da modalidade, que já conquistou vários campeonatos e taças, a equipa de Viana do Castelo ganhou os três sets. Apesar do equilíbrio, os vianenses conseguiram ser melhores e passar a eliminatória.

25-23, 25-23 e 25-22 foram os números da vitória da equipa orientada pelo técnico, João Carronha.

O treinador vianense considerou que, “esta foi uma vitória merecida da nossa parte, soubemos cumprir com o plano de jogo e lidamos com as dificuldades que um adversário como o Espinho nos impôs. Tivemos coisas muito boas mas também tivemos momentos em que fomos um bocado abaixo, contudo creio que fizemos um bom jogo e merecemos a vitória. Agora temos que continuar a trabalhar, como temos vindo a fazer, para poder manter este ritmo e nível de jogo para as partidas que se avizinham”.

Resultados completos dos Oitavos-de-final da Taça de Portugal:

Sp. Caldas – Fonte do Bastardo, 1-3
CN Ginástica – Sporting, 0-3
Castêlo da Maia – AA Espinho, 1-3
Benfica – Leixões, 3-0
Esmoriz – Marítimo, 3-0
Martingança – AA São Mamede, 0-3
V. Guimarães – Famalicense, 3-0
VC Viana – Sp. Espinho, 3-0

No próximo fim de semana, sábado dia 19 de janeiro, o Voleibol Clube de Viana joga em Vila Nova de Famalicão para o campeonato. No dia seguinte, a 20 de janeiro, dia de Viana do Castelo, o Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto recebe o Sporting CP. O jogo é às 16h00, no pavilhão municipal de Monserrate.

Leave a Comment